Eventos

Tradutores gostam muito de falar e de ouvir falarem sobre tradução! Os vários eventos programados ano a ano refletem a proliferação de áreas de pesquisa e os múltiplos interesses dos tradutores e estudiosos de tradução. No segundo semestre de 2016 teremos pelo menos três encontros imperdíveis, que apresentamos a seguir. Além desses, divulgamos também o SETA, que, apesar de não ser unicamente de tradução, traz as novidades de pesquisas na área, desenvolvidas por mestrandos e doutorandos no Brasil. Vamos participar! 

XII Encontro nacional e VI Encontro internacional 

De 20 a 23 de setembro, na Universidade Federal de Uberlândia, ocorre um dos eventos mais esperados na área! Abrangendo quinze áreas temáticas, entre as quais TAV, tradução e tecnologia, tradução e ensino, tradução e mercado de trabalho, tradução, crítica e ética etc, o XII Encontro nacional e VI Encontro internacional traz pesquisadores de renome no Brasil e no exterior, além de minicursos, comunicações, painéis e, claro, um jantar para que não falte a oportunidade de muito bate-papo e descontração! Esperamos vocês lá! 

Saiba mais clicando aqui.

_____________________________________________________________

I Encontro de Tradução da UERN



A 1ª edição do ENCONTRO DE TRADUÇÃO DA UERN acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2016, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Campus Central, em Mossoró-RN.

O objetivo principal do evento é proporcionar a troca de experiências entre pesquisadores, o que se fará por meio da apresentação de comunicações orais em Grupos de Trabalho e da realização de conferências e minicursos envolvendo a teoria e a prática da tradução. O evento pretende ainda ser um espaço de iniciação científica nos Estudos da Tradução para alunos da graduação e pós-graduação.

Apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, do Departamento de Letras Estrangeiras – DLE/UERN e da Faculdade de Letras e Artes – FALA/UERN.

Inscrições e outras informações: Clique aqui!

_____________________________________________________________

E por falar em tradução

O IV Encontro "E por falar em tradução" acontecerá no IEL (Unicamp) nos dias 24 e 25 de outubro e contará com palestras, oficinas e apresentações de pôsteres e trabalhos da área. Para conferir a programação e se inscrever, clique aqui!



_____________________________________________________________

XXXVI Semana do tradutor

Com o tema “Vertentes da tradução”, de 26 a 30 de setembro ocorrerá a tradicional semana do tradutor da Unesp de São José do Rio Preto. Nosso destaque vai para a conferência do professor e tradutor literário Álvaro Hattnher, denominada “Trinta nos de Tradução: Relatos de Experiências”. Com certeza algo que não gostaríamos de perder!  


Saiba mais clicando aqui.

_____________________________________________________________

XXII SETA: intersecções em Linguagem e Sociedade

Dias 07 e 08 de novembro, na Universidade Estadual de Campinas (IEL), ocorrerá o XXII SETA: intersecções em Linguagem e Sociedade, com a participação de mestrandos e doutorandos de diversas universidades brasileiras, entre os quais vários que se dedicam à pesquisa na área de tradução. Vale conferir! 

Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário